O nosso preço inclui:
O preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, early check in / late check out, bebidas nas refeições mencionadas, gorjetas nos restaurantes, suplementos de época alta (Natal, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa ou outras convenções) e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
PATAGÓNIA CHILENA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / SANTIAGO DO CHILE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile. Noite a bordo.
DIA 2 – SANTIAGO DO CHILE
Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita a Santiago. O passeio começa na Plaza de la Constitución, até chegar ao Palácio de La Moneda e depois continua até à Plaza de Armas, onde se encontra a catedral de Santiago. De seguida, visita ao Mercado Central. O passeio terminará com uma visita ao Cerro San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – SANTIAGO DO CHILE / PUERTO MONTT / PUERTO VARAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Puerto Montt. Chegada e transfer para o hotel em Puerto Varas. Pela tarde, visita a Llanquihue, famosa pela sua carne seca e por ser o local de origem do rio Maullín, fazendo parte da antiga rota dos colonos. Continuação para Frutillar, uma bela cidade que lembra a Baviera, de onde vieram os primeiros colonos. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 4 - PUERTO VARAS
Pequeno-almoço. Saída para visita às cataratas do rio Petrohué. Continuação em catamarã até à pequena povoação de Peulla. No caminho, desfrute das impressionantes vistas dos vulcões Osorno, Puntiagudo e Tronador. Almoço. Tempo livre para uma caminhada antes de regressar ao hotel. Alojamento.
DIA 5 - PUERTO VARAS
Pequeno-almoço. Partida de ferry para Chiloé. Durante a navegação, observe lobos marinhos, pelicanos e aves marinhas típicas desta região. Chegada à aldeia de Chacao, onde poderá observar construções típicas de madeira e as suas igrejas declaradas Monumento Nacional. Continuação até Dalcahue com visita à Feira de Artesanato e à igreja de Nuestra Señora De Los Dolores, uma construção típica de Chiloé que faz parte do Património da Humanidade. Continuação para a cidade de Castro para visitar os Palafitos Manuel Montt e a igreja de São Francisco. Regresso ao hotel e alojamento.
DIA 6 - PUERTO VARAS / PUERTO MONTT / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Punta Arenas. Chegada. Transfer para a estação de autocarros para saída em autocarro regular rumo a Puerto Natales. Alojamento.
DIA 7 - PUERTO NATALES / TORRES DEL PAINE
Pequeno-almoço. Visita à Gruta do Milodonte, onde foram encontrados restos deste animal herbívoro que viveu ali há 12.000 anos. Continuação para o Parque Nacional Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1978. Almoço. Alojamento.
DIA 8 - TORRES DEL PAINE
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 9 - TORRES DEL PAINE / PUNTA ARENAS / SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Santiago. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – SANTIAGO DO CHILE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 11 – PORTUGAL
Chegada.
CHILE
1. MOEDA: O peso chileno é a moeda oficial do Chile, tem por símbolo "$" e por código CLP. 1 CLP corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Chile é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: O Chile usa dois fuso horários, o Horário padrão da Ilha da Páscoa: GMT/UTC - 6 e o Horário do Chile: GMT/UTC - 4
4. ELETRICIDADE: No Chile, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A zona central do país, incluindo a capital, caracteriza-se por um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos e húmidos. As regiões a sul caracterizam-se por um clima temperado chuvoso, com chuvas frequentes durante todo o ano. O Deserto do Atacama, no norte do país, caracteriza-se por um clima desértico árido, com condições extremamente secas.
6. VESTUÁRIO: No verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e calçado confortável. No inverno, independentemente do passeio que escolher, é imprescindível fazer-se acompanhar de roupa térmica.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Chile deriva pricipalmente da combinação entre a cozinha tradicional espanhola e os ingredientes locais. Ao longo do litoral acresce uam variedade de frutos do mar à gastronomia nacional. O Chile é também um dos maiores produtores mundiais de vinho e, neste sentido, muitas receitas são melhoradas e acompanhadas por vinhos locais.